sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

A química da vida...

"Tento disfarçar...
Olho a rosa nascendo, a gota caindo...
Olho pro menino passando, pra menina sorrindo...
Me enfio em meio à livros... química, física... tudo parece tão simples diante... disso!
Os experimentos de química tão facilmente encontrados de forma clara e de simples execução me deixam a questionar... porque na vida não é assim?! Porque não temos uma “receita” já pronta para ser executada?! Balanceia-se o pH... meio básico é interessante, mas o ácido de vez em quando é melhor...
Precipito o que quero e depois jogo fora o resto. Mesmo com a certeza de que algo do que pretendo foi junto, sei que não será tão significante de forma a fazer falta para meu sucesso!
Sintetizar... extrair... padronizar...trancada em meio à tubos de ensaios, procuro uma forma de ensaiar a vida em tubos... Repetindo o que der certo e desprezando os erros e deslizes...
Quando percebo uma tarde se passou... e eu alí, mergulhada no meu mundo, onde eu tenho o poder de decidir o que precipito para guardar e o que jogo fora, onde posso extrair apenas o que me é útil... mas infelizmente, não posso levar essas práticas pra minha vida... todas as técnicas usadas, terão que ficar apenas lá dentro...
E ao passar pela porta, volto ao mundo real...
Olho a nova rosa nascendo... olho outra gota caindo...
E disfarço, dentro de mim, o que não deveria estar sentindo..."

SiL - 16/04/07

PS: JuH! Especialmente pra vc, bobonildo! ^^

7 comentários:

Gabriela disse...

Perfeitoooooooo! Ja conhecia, fui a primeira a ler. =P

Te amo, irma! car/

Unknown disse...

"Tento disfarçar...
Olho a rosa nascendo, a gota caindo...
Olho pro menino passando, pra menina sorrindo...
Me enfio em meio à livros... química, física... tudo parece tão simples diante... disso!

Aff, amooooo, mas amo tanto que li isso faz tempo e não esqueci até hoje...
Perfeito, perfeito, perfeito...
Eu só conheci pq fui meio, digamos, curioso, pra pegar leve comigo mesmo, rs, mas enfim, que bom que fui curioso *.*
Obrigado pelo especialmente pro bobonildo aqui *.*
Amooooooooo os 2, vc e o texto kkkkkkkkk
Bjs

Pastoral da Saúde disse...

PQP!
Quando eu crescer, quero ser como vc, tá tia??

Minha dotora preferida!
Escritora tbm, uma das! cisse/

Texto perfo, sem o que falar, apenas que é perfo!
clap clap clap clap!

AMOOOOOOOOOOOOOO!

Pastoral da Saúde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossaaa, texto perfão hein...
Tá arrasando garota, quando resolver escrever livros e quiser assim uma propaganda básica, mkt, uns placements e talz, é só chamar blz!? Ahauhauahuaha...

amooooooooo

Mari disse...

Putz, Sil, gostei pacas... mto bom isso de comparar quimica c a vida, os sentimentos... eu gosto desse tipo de coisa, tipo com metáforas.

vim agradecer o comentário super fofo naque meu post grande rs eu soh vi hj, pq eu fiquei c medo daquele post e não voltei no meu proprio blog ateh postar outra coisa. hehe
sabe, eh mto bom saber q existem pessoas q gostam da gente msm de longe. afinidade eh uma coisa mais doida e profunda do q se pode imaginar. simplesmente surge. como se diz de quimica entre namorados, tem entre pessoas em geral, neh? (jah usado do seu texto)
tbm gosto mto de vc
bjs

Anônimo disse...

Socooorro viu!??!
Amo mtoooooo os seus textos...q q isso!!!
"...Olho a rosa nascendo, a gota caindo...
Olho pro menino passando, pra menina sorrindo..." PERFO d+++

Amei o texo e AMO vc viu!? Amo mtooooo maninha do meu core!!!!