segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Menina mulher!

Menina que brinca de ser mulher. Mulher que quer ser criança para brincar. O que era diversão, agora é obrigação.
O colo da mãe, onde nada de mal lhe atingia, o beijo de mãe, que tudo curava, as broncas da mãe, que tanto lhe revoltavam... O colo não lhe dá essa imunidade mais, o beijo não é mais tão milagroso e as broncas já não lhe afetam tanto.
A vida não tem mais o encanto de outrora. Não se começa uma história real com “Era uma vez...” e as chances de terminar com “E viveram felizes para sempre...” são cada vez menores.
Criança inocente se torna mulher descrente? Não! A criança sonhadora apenas percebe que contos de fadas só existem em seus livros de histórias. A felicidade é possível, mas há de se lutar por ela. E mesmo assim, não se vive feliz do começo ao fim. Ela é traduzida em pequenos e inesquecíveis momentos.
O príncipe encantado toma forma de um simples mortal. Com seus defeitos e qualidades está mais perto de ser sapo do que se pode desejar. Mas viver com um sapo, talvez seja mais interessante do que se pensa. Príncipes são muito certinhos e monotonia um dia cansa.
E é nisso... na forma sábia de crescer vivendo e superando, de forma tão sublime, dilemas e conflitos que está a magia dos seres que pertencem ao [por vezes, erroneamente] chamado “sexo frágil"!


SiL - 30/09/07



6 comentários:

Gabriela disse...

Por que é que você não gosta dos seus textos? Sabe que as vezes eu me sinto meio exposta demais, acho que estou sendo descoberta, por todos. Isso me assusta um pouco, então, para disfarçar, eu sempre coloco algo que deixe o texto meio confuso, ambiguo!

Sobre o texto, adorei demais, muito mesmo. Algumas vezes podemos trocar de colo e nos sentimos melhores e protegidos. Por outras, achamos todos sapos e nem precebos que existem principes [os nossos principes] escondidos por detras daquela mascara verde, tão perto.

CaH disse...

Gêmeaaaaaaaa, q texto foi esse menina? Sou eu ai hun/arma/
Lindo d+!!!
Prometi e apareci car/ jamais abandonarei a família car/
Concordo em q sonhamos com nosso princípe encantado e às vezes esquecemos q ele é mortal, q ele tem defeitos e q pode ser um sapo, mas é disso tudo q nasce o nosso e único príncipe encantado, cada um tem o seu...
Vou parando senão crio um texto do seu texto LOL

Amooooooooooooo tu, tatu!!! (sim roubei kkkkkkkkk)

Beijinhos

Isadora Veiga disse...

Nhaaaaaaaaaaaaa maaais um peeerfo ne?! e maaais uma vez serviu pra ieu!!! Acho q vc vem aki na minha cabeça e tira umas ideia ¬¬ hauauha
Lindooo e naaada de ficar demorando mto pra postar mais...quero no minimo um por semana \o/\o/ hauau
Amooooooooooooooooo mto mto mto!!!!


p.s. como essa coisa aki sabe meu nome o.O hauauah

Bjuuuuuuuuuuuuuuuuu..espero voltar logo aki!!! xD

Juuuuuuuuullis disse...

noossa..adoorei o texto!!

paraabééns

bloog liindo *--*

Anônimo disse...

Olá! Gostei muito do seu blog.. eu tb tenho um é: http://sentimentos-de-mulher.blogspot.com/ se quiseres passar lá para fazer uma visitinha e comentar tb.
:)

Dayse disse...

Oi...olha parabéns pelo texto.

adorei e me desculpa mais eu postei ele no meu blog.

mas deixei bem claro q o texto é seu.


BJS